Pages

Boas vindas ~


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010


Coletores menstruais!

3
Pois é... estranho né... voê tbm nunca escutou ou viu algo parecido... eu também não.
Mas vamos colocar os "pingos" no "is"


O QUE É UM COLETOR MENSTRUAL

    O coletor menstrual é uma alternativa simples, prática, econômica e ecológica aos absorventes. Ele nada mais é do que uma taça feita de silicone médico ou de plástico elástico como os usado em cateteres e implantes médicos (TPE) que coleta o sangue menstrual podendo ser reutilizada por até 10 anos.
Ele é inserido como um absorvente interno, sendo dobrado para a inserção.A maleabilidade do material garante que assim que inserido ele retorne a sua forma original ajustando-se perfeitamente ao canal vaginal e formando um vácuo que impede qualquer vazamento. Para retirá-lo basta apertar a base para quebrar o vácuo e o coletor poderá ser esvaziado no vaso sanitário ou no banho, lavado e está pronto para ser inserido novamente. Um coletor mentrual pode ser usado por até 12h, sendo desnecessário o esvaziamento e lavagem em banheiros públicos e o incomodo de ter que carregar absorventes na bolsa.
Os coletores existem desde a segunda guerra e estão hoje em diversas partes do mundo como o Canadá , Finlândia, República Tcheca, África do Sul, Estados Unidos, China, Alemanha, França, Índia e Inglaterra e em cada um deles tem autorização e aprovação das agências de segurança alimentar e médica
.
 posição do coletor menstrual
Posição do coletor menstrual dentro do corpo

QUAIS AS VANTAGENS DO COLETOR MENSTRUAL
  • Segurança e ética: Não possui aditivos químicos como os contidos em absorventes que são responsáveis por alergias e irritação. Não tolera a proliferação de bactérias e fungos, evitando a síndrome do choque tóxico e outras infecções. Além disso, não é testado em animais.
  • Conforto: Os coletores menstruais foram desenvolvidos por ginecologistas para adaptar-se perfeitamente a anatomia e é altamente maleável por isso além de não haver risco de vazamentos, ele é confortável, podendo ser utilizado na prática de exercícios, na natação e durante a noite. Por não ser absorvente ele não interfere na umidade natural da vagina, não havendo incômodo e prevenindo também irritações.
  • Diminuição de resíduos: O tempo máximo de uso recomendado pelos especialistas para um absorvente é de 4h, apenas assim evita-se a proliferação de bactérias e fungos. Neste caso, serão gastos 20 absorventes por mês, 260 por ano e 2.600 em dez anos!

  • Economia: O preço de um pacote de absorventes pode parecer baixo, mas 10 anos de uso freqüente pode gerar um gasto imenso. O uso de um único coletor menstrual pode economizar até 30x o valor gasto nesse período!
    Esse modelo da foto custa R$70,00 com frete incluído.(Meluna)

    Trago abaixo uma lista das marcas e link dos sites:

    Lunette  e aqui 

    Para mais informações, compras e duvidas clique no nome e vá direto para o site.

    Espero que gostem e que seja util.
    E se alguem já conhecer, usar ou saber algo sobre isso, compartilhe com a gente deixando um recado.

    Abraços!

3 comentários:

Marcela Pires disse...

Cá! Q loucura, tava pensando em fazer um post sobre isso um dia desses!! Menina, eu não uso nem morta, o meio ambiente q me perdoe, mas ficar com coletorzinho de menstruação é triste...mesntruar por si só já é triste! Bjs

AmoAndreiaJoias disse...

Oiii querida!!!! que doidera! pois é nunquinha ouvi falar! apesar de um pouco estranho de primeiro momento achei interessante e até experimentaria, mas o tradicional tb não me incomoda kkkk
adorei saber e conhecer! otimo post!
bjinhusss

Unknown disse...

Ideia diferente mais suuper legal adorei'
Nunca tinha ouvido falar nesse'
Obg pela sua visitinha de sempre'
BJo

Postar um comentário

Vou amar ler a sua opinião!